Quem sou

Minha foto
Psicóloga, formada pela FUMEC, com inscrição no CRP 04/34263. Formação em Psicoterapia Familiar Sistêmica,Terapia Ericksoniana / Hipnoterapia e Sexologia Clínica. Pós-Graduação em TCC- Infância e Adolescência. Atua com psicoterapias individuais, de casais e famílias.Atualmente Psicóloga em consultório particular em BH e Carmo da Mata. Colunista do Jornal Gazeta de Minas em Oliveira e Jornal A Noticia em Carmo da Mata. Ministrante de palestras em escolas e empresas. Sócio-Fundadora da Equipe PerCursos – Cursos, Palestras e Workshops em Belo Horizonte.

domingo, 23 de junho de 2013

Workshop com Zélia Nascimento - A Dimensão das Emoções na Complexidade das Relações Humanas

Neste sábado em Belo Horizonte eu e mais duas colegas fazendo parte da Equipe PerCursos, Cristiane Peretti e Ana Tereza, organizamos um Workshop com Zélia Nascimento - Precursora do Pensamento e Terapia Sistêmica em Minas Gerais e Curitiba.

Agradeço a todos que participaram e a Zélia Nascimento por tantos aprendizados. Não há palavras para descrever meus agradecimentos as minhas mestras Jaqueline, Zélia, Lívia Buzollo,Fernanda Seabra, Marilza e tantas outros profissionais e colegas que fizeram e fazem parte desta minha travessia pessoal e profissional, assim uso das palavras de Guimarães Rosa:

"Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas, para ver se já somos capazes da alegria sozinhos!
Essa é a alegria que ELE quer".

Confiram algumas fotos do evento.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Palestra em Oliveira-RELAÇÕES FAMILIARES - ONDE CONSTRUÍMOS E DESCONSTRUÍMOS CAMINHOS

Nesta Terça Feira, dia 18 de Junho de 2013 estive em Oliveira, convidada pelo Grupo Amor Exigente, para dar uma palestra sobre Relações Familiares. O evento ocorreu em comemoração aos 10 anos do Grupo Amor Exigente na cidade que é coordenado pelo Canário, que aproveito através desta postagem para agradece-lo pelo convite e agradecer, também,a todos que estiveram na Casa de Cultura da cidade compartilhando deste momento de trocas e aprendizados.

Espero que cada um tenha tido um tipo de desdobramento; que tenham levado uma mensagem para suas relações e encontros com vocês mesmos e seus familiares. Não estava ali para levar verdades, mas possibilidades e reflexão. A verdade é ponto de vista, cada um tem a sua e isso que é válido e rico nas relações. No mais o que precisamos é de coragem, como muito bem colocado por Guimarães Rosa: " Viver é perigoso e carece de Coragem".

Vamos que vamos!!!
Parabéns Canário pelo belo trabalho que vem desenvolvendo na cidade de Oliveira.

Um abraço muito carinhoso
Camila Lobato